Minha Saúde, Meu Direito

Partilhar

Celebrado anualmente a 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem este ano o tema “Minha Saúde, Meu Direito”, que se enquadram nos valores que a OMATAPALO defende como a maior empresa de construção nacional. Por este motivo, sentimos orgulho em reafirmar o compromisso com a promoção da saúde e bem-estar de todos os colaboradores, parceiros e das comunidades onde a empresa opera.

A saúde é um direito fundamental e a base sobre a qual construímos a nossa força, resiliência e felicidade. Em conformidade com o tema do Dia Mundial da Saúde, comprometemo-nos a defender o direito de todas as pessoas, em todos os lugares, a terem acesso a serviços de saúde de qualidade. Isso inclui não apenas cuidados médicos, mas também acesso à educação e informação sobre saúde, água potável, ar puro, alimentação saudável e condições de trabalho seguras, fundamentais para o bem-estar de todos.

Na OMATAPALO, encaramos com seriedade a nossa responsabilidade social. Estamos presentes em quase todo o território nacional, não apenas construindo infra-estruturas, mas também empenhados em garantir que os nossos locais de trabalho promovam ambientes saudáveis e seguros. Temos vindo a aumentar a assistência médica e medicamentosa aos nossos colaboradores, promovemos acções de formação em higiene e segurança, e implementamos iniciativas de promoção da saúde que reflectem o nosso compromisso com o bem-estar das nossas equipas e das comunidades locais.

Convidamos cada um de vós a reflectir sobre o tema “Minha Saúde, Meu Direito” e a considerar o que podemos fazer, individual e colectivamente, para garantir que esse direito seja uma realidade para todos, dentro e fora da nossa empresa. Seja participando em iniciativas de saúde, partilhando conhecimentos e práticas saudáveis com colegas e familiares, ou contribuindo para a melhoria das comunidades em que vivemos e trabalhamos. Os nossos comportamentos e acções fazem a diferença!

Desejamos a todos muita saúde.

Por: QSSA

16 Abril 2024