Grupo Omatapalo Promove Consultas Médicas e Presta Apoio Medicamentoso a Mais de 600 Crianças da Missão Tchivinguiro

Partilhar

O Grupo OMATAPALO em parceria com a Associação Amparo de Menores, realizou ontem, 16 de abril, uma campanha de saúde na Missão Tchivinguiro,  Huíla, em que mais 600 crianças da comunidade e das aldeias próximas foram beneficiadas com assistência médica e medicamentosa, como parte do programa de Responsabilidade Social  “Missão Fazer Sorrir” .

Esta iniciativa, realizada anualmente em alusão ao Dia Mundial da Saúde (celebrado a 7 de abril), teve como objectivo primordial promover o bem-estar e a saúde dessa comunidade que conta com o apoio do Grupo OMATAPALO.

Durante a campanha, as crianças foram submetidas a consultas de Clínica Geral e a diversos exames, abrangendo avaliações de hipertensão, diabetes, febre tifoide, paludismo e malária. Os casos detectados como positivos receberam tratamento imediato, com recurso a anti-palúdicos, desparasitantes, antipiréticos, antidiarreicos, soluções rehidratantes orais e antibióticos para a febre tifoide.

Para além da vertente médica, foram também transmitidas à comunidade informações relevantes, sobre a prevenção de doenças e os perigos da automedicação, prática comum em zonas rurais.

“Esta iniciativa, através da qual a OMATAPALO leva ao terreno a implementação de um dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ‘Saúde de Qualidade’ –, tem vindo a ganhar importância na promoção da saúde e bem-estar de centenas de crianças desta comunidade, onde o Grupo distribui igualmente comida, roupa, sapatos, brinquedos, livros e material escolar”, refere Yara Custódio, porta-voz do Grupo OMATAPALO.

 

 

 

 

17 Abril 2024