Presidente da República inaugura o Novo Hospital Militar Principal

Partilhar

Na última quinta-feira, 4 de abril, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, inaugurou a primeira fase do novo Hospital Militar Principal/Instituto Superior, localizado no Distrito Urbano da Maianga, em Luanda.

A infraestrutura, sob responsabilidade do Grupo Omatapalo, é constituída por dois edifícios com capacidade para 160 camas. Entre as suas diversas valências, encontram-se quatro blocos operatórios, salas de cuidados intensivos, centro de imagiologia, salas de urologia, estomatologia, ortopedia, enfermarias, centro de produção de oxigénio, farmácias, entre outros serviços essenciais.

Os equipamentos instalados, estão entre os mais renomados no mercado, para o exercício duma medicina moderna e altamente tecnológica. Este hospital está preparado para assegurar as melhores condições de assistência médica e medicamentosa para as Forças Armadas Angolanas e suas famílias.

Leonel Canhanga, Director da Obra, mostrou-se orgulhoso e afirma “a inauguração deste hospital, marca o início de uma nova era de cuidados de saúde no país. A qualidade e a capacidade técnica, demonstrada pelo Grupo Omatapalo e por todos os envolvidos, são um testemunho do compromisso incansável com o bem-estar dos nossos cidadãos”.

Para além da edificação dos novos edifícios, foram feitos trabalhos de requalificação das áreas adjacentes, com infra-estruturas envolventes, incluindo, todo o projecto paisagístico, iluminação e apetrechamento. O parque de estacionamento foi igualmente requalificado e ampliado, tendo agora 90 lugares para garantir a comodidade e acessibilidade dos utentes. A parte do Instituto Superior, vai garantir à formação contínua dos quadros desta unidade hospitalar.

Em breve, terá início a segunda fase de construção e reabilitação do Hospital Militar Principal, que contará com 7 pisos e outras infraestruturas de apoio. Para o Grupo Omatapalo, é uma honra “Fazer Acontecer”.

8 Abril 2024