GRUPO OMATAPALO PROPORCIONA ACESSO À LEITURA COM DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS INFANTIS EM LARES DE ACOLHIMENTO EM LUANDA, HUÍLA E BENGUELA

Partilhar

A OMATAPALO realizou, neste sábado (17), a entrega de Livros Infantis ao Lar Kuzola, em Luanda e ao Lar Paula Frassineti em Benguela, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, intitulado Missão Fazer Sorrir, após uma campanha de recolha interna entre Colaboradores da OMATAPALO e subsidiárias do Grupo que doaram livros novos e usados.

A iniciativa tem como objectivo promover o acesso e o hábito à leitura desde cedo, proporcionar momentos de aprendizagem e diversão para as crianças, em comemoração ao Dia Internacional da Doação de Livros, assinalado no dia 14 de Fevereiro.

Esta acção terá continuidade no próximo sábado (24) no Lubango, província da Huíla, no centro de acolhimento Missão Tchivinguiro.

Os livros que estão a ser entregues beneficiam crianças com idades compreendidas entre os 6 e 17 anos das instituições Lar Kuzola em Luanda, com mais de 200 crianças, Missão Tchivinguiro na cidade de Lubango e Paula Frassineti em Benguela, ambas acolhendo 120 crianças cada.

“Acreditamos que a educação e o acesso à literatura são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Com esta campanha, queremos incentivar a leitura desde cedo e contribuir para o bem-estar e aprendizagem das crianças. O Grupo OMATAPALO reitera o seu compromisso com a responsabilidade social e está empenhado em promover iniciativas que tragam impacto positivo às comunidades onde actuamos”, reitera Yara Custódio, porta-voz do Grupo OMATAPALO.

Para consolidar esta acção, os Colaboradores das bases vida do Grupo prepararam um lanche para as crianças, com momentos de leitura de histórias, abrindo mais uma vez o sorriso de centenas de crianças nos centros de acolhimento.

A Missão Fazer Sorrir tem vindo a prestar apoio alimentar, educacional, habitacional, sanitário e lúdico a milhares de beneficiários um pouco por todo o país, concretizando um desígnio do Grupo desde a sua origem: a Responsabilidade Social começa em casa.

17 Fevereiro 2024