No dia 19 de Abril, o Grupo Omatapalo foi distinguido nos Prémios Forbes Responsabilidade Social, conquistando o prestigiado “Grande Prémio” e também o galardão na Categoria de Engenharia & Construção. Estes reconhecimentos foram atribuídos durante a segunda edição deste evento, promovido em Angola pela revista Forbes África Lusófona, que tem como objectivo destacar empresas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.
Estas distinções representam o reconhecimento do júri pelo compromisso e trabalho contínuo em benefício das comunidades mais necessitadas, especialmente através de iniciativas sociais nos sectores da saúde, educação e alimentação.
Desde a sua fundação em 2003, o Grupo tem sido uma voz activa na promoção de quatro dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, estabelecidos na Agenda 2030. Os pilares da empresa incluem “Erradicar a Pobreza”, “Erradicar a Fome”, “Saúde de Qualidade” e “Educação de Qualidade”, orientando os seus projectos para causar um impacto positivo na vida de milhares de angolanos em diversos níveis.
Yara Custódio, porta-voz do Grupo Omatapalo, expressou a sua alegria e orgulho ao receber este importante reconhecimento. “Este prémio é de todos aqueles que fazem da Omatapalo o que é. Parabenizo todos os colaboradores, que trabalham incansavelmente para produzir mais e melhor em prol do desenvolvimento socioeconómico do país. Este é o caminho”, afirmou.
Os Prémios Forbes de Responsabilidade Social são uma iniciativa independente que visa destacar a excelência, o talento e as boas práticas de gestão empresarial no mercado angolano. Para além da Categoria Engenharia & Construção, nesta segunda edição foram também reconhecidas empresas em áreas como Agricultura, Distribuição e Logística, Sector Financeiro, Comércio & Indústria, Petróleo, Gás & Minas, Sector Público Empresarial, Telecomunicações e Heróis Anónimos. O júri, presidido por Waldemar Bento e com a colaboração de profissionais reconhecidos como Nilza Rodrigues, Albina Assis, Guilherme Mampuya e Gilvan Bueno, teve a responsabilidade de escolher os vencedores entre empresas de destaque nas suas áreas de actuação.
Este reconhecimento reforça o compromisso contínuo do Grupo Omatapalo com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, demonstrando o seu papel como líder no cenário empresarial angolano, especialmente no sector da construção civil, e no impacto positivo que tem nas comunidades em todo o país.