Notícias

UN GLOBAL COMPACT
26 Fevereiro 2024
OMATAPALO ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO É A PRIMEIRA CONSTRUTORA ANGOLANA A INTEGRAR O PACTO GLOBAL DAS NAÇÕES UNIDAS

A OMATAPALO ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO passou e integrar o Pacto Global das Nações Unidas, tornando-se na primeira construtora angolana a aderir a esta iniciativa que pretende promover junto das empresas a adopção voluntária de políticas de responsabilidade social, corporativa e de sustentabilidade, com vista ao desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável.

ISO
20 Fevereiro 2024
OMATAPALO REFORÇA COMPROMISSO COM A SUSTENTABILIDADE AO IMPLEMENTAR A CERTIFICAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL ISO 14001

A OMATAPALO – Engenharia e Construção reafirma o seu compromisso estratégico com a sustentabilidade ao implementar um Sistema de Gestão Ambiental em conformidade com a Certificação ISO 14001, reflectindo a busca contínua da empresa por práticas empresariais sustentáveis e pela redução do impacto ambiental associado às suas operações.

CAMPANHA ENTREGA DOAÇÃO LIVROS (2)
17 Fevereiro 2024
GRUPO OMATAPALO PROPORCIONA ACESSO À LEITURA COM DISTRIBUIÇÃO DE LIVROS INFANTIS EM LARES DE ACOLHIMENTO EM LUANDA, HUÍLA E BENGUELA

A OMATAPALO realizou, neste sábado (17), a entrega de Livros Infantis ao Lar Kuzola, em Luanda e ao Lar Paula Frassineti em Benguela, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, intitulado Missão Fazer Sorrir, após uma campanha de recolha interna entre Colaboradores da OMATAPALO e subsidiárias do Grupo que doaram livros novos e usados.

ENERGIA-LIMPA - OMATAPALO
26 Janeiro 2024
DIA INTERNACIONAL DA ENERGIA LIMPA

O Dia Internacional da Energia Limpa, celebrado em todo o mundo a 26 de Janeiro, é uma ocasião significativa para refletir sobre os avanços e desafios no caminho para um futuro mais sustentável e energicamente eficiente.

inauguração-hospita-caluquembe-lubango-omatapalo-7
18 Janeiro 2024
HOSPITAL DE CALUQUEMBE COM NOVO BLOCO OPERATÓRIO, SALA DE RAIO-X E LABORATÓRIO

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, inaugurou hoje o Bloco Operatório e a unidade de Raio-X que foram reabilitados no Hospital Evangélico de Caluquembe, a Norte da Huíla, no âmbito de um conjunto de trabalhos de reabilitação da infra-estrutura que passou ainda pela construção de um novo Laboratório na unidade de saúde.

inauguração-cefojor-omatapalo-huambo
12 Janeiro 2024
PROVÍNCIA DO HUAMBO GANHA CENTRO CULTURAL E CENTRO DE FORMAÇÃO PARA JORNALISTAS

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, procedeu hoje à inauguração do Centro Cultural e do Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) na província do Huambo. Os eventos solenes contaram também com a presença de autoridades ministeriais e provinciais.

inauguração-hospital-ecunha-huambo-omatapalo
11 Janeiro 2024
MUNICÍPIO DA ECUNHA NO HUAMBO GANHA NOVA UNIDADE HOSPITALAR

A população do município da Ecunha, na província do Huambo, ganhou hoje um novo hospital com capacidade de internamento de 56 camas, projectado para atender as crescentes necessidades de saúde da comunidade, com instalações modernas e serviços de qualidade.

omatapalo-missão-fazer-sorrir-entrega-brinquedos-natal-2023 (1)
14 Dezembro 2023
GRUPO OMATAPALO ABRE SORRISOS A CENTENAS DE CRIANÇAS COM A ENTREGA DE BRINQUEDOS EM LARES DE ACOLHIMENTO EM LUANDA

A OMATAPALO entregou ontem as prendas de Natal em quatro lares de acolhimento de crianças, no âmbito do seu programa de Responsabilidade Social, intitulado Fazer Sorrir, após uma campanha de recolha interna entre Colaboradores da Empresa.

omatapalo-energia-petróleo-gás-África-necessidade-adoptar-energias-renováveis-2
1 Dezembro 2023
OMATAPALO PARTICIPA NA 2ª EDIÇÃO DO “INTERNATIONAL AFRICAN ENERGY, OIL AND GAS SUMMIT”

No passado dia 1 de Dezembro de 2023, a OMATAPALO participou na 2ª edição do “International African Energy, Oil and Gas Summit”, promovido pela African Peace Magazine UK, realizado no Hotel Intercontinental Miramar, em Luanda.

omatapalo-banco-alimentar-angola-recolha-aimentos
28 Novembro 2023
BANCO ALIMENTAR ANGOLA RECOLHEU MAIS 13 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA ENTREGAR A 25 INSTITUIÇÕES EM LUANDA, BENGUELA, HUILA E CABINDA

A campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Alimentar Angola (BAA) no passado fim-de-semana, em perto de três dezenas de superfícies comerciais em Luanda, Benguela e Huíla, com o apoio do Grupo OMATAPALO, angariou 13.619 Kg de alimentos diversos, que irão começar a ser distribuídos a partir da próxima quinta-feira, dia 30 de Novembro, junto de 25 instituições apoiadas pelo Banco.

omatapalo-missão-fazer-sorrir-parceria-banco-alimentar-angola
22 Novembro 2023
BANCO ALIMENTAR E OMATAPALO LEVAM BENS ALIMENTARES À PROVÍNCIA DA HUÍLA, ALÉM DE BENGUELA E LUANDA

O Banco Alimentar de Angola com o apoio do Grupo Omatapalo vai realizar, de 25 a 26 de Novembro, uma campanha de recolha e de distribuição de bens alimentares destinada ao combate à fome e à desnutrição da população em Angola.

fazenda-mumba-showcooking-chef-elizabeth-martins-omatapalo-efa-2023
16 Novembro 2023
2ª EDIÇÃO EXPO FEITO EM ANGOLA – FAZENDA MUMBA COM A CHEF ELIZABETH MARTINS

Na 2ª. edição da Expo Feito em Angola (EFA), que decorreu nos dias 15 a 18 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE), a FAZENDA MUMBA, apresentou um showcooking com a Chef Elizabeth Martins, mostrando os seus produtos e apresentando uma nova identidade gráfica da sua principal unidade de negócio agro-pecuário.

gala-feito-em-angola-premiação-emadel-omatapalo-1
19 Novembro 2023
EMADEL VENCE PRÉMIO “MELHOR STAND” NA EXPO FEITO EM ANGOLA 2023

A EMADEL foi distinguida com o Prémio na categoria de “Melhor Stand”, na 2ª edição da Expo Feita em Angola (EFA), que decorreu de 15 a 18 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda.

efa-fazenda-mumba-grupo-omatapalo-1
15 Novembro 2023
EMADEL E FAZENDA MUMBA MARCAM PRESENÇA NA 2.ª EDIÇÃO DA EXPO FEITO EM ANGOLA E REFORÇAM EMPENHO NA PRODUÇÃO NACIONAL

O Grupo OMATAPALO vai marcar presença na 2ª. edição da Expo Feito em Angola (EFA), de 15 a 18 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE), com as subsidiárias EMADEL e FAZENDA MUMBA, mostrando os seus produtos e apresentando uma nova identidade gráfica da sua principal unidade de negócio agro-pecuário.