A campanha de recolha de bens alimentares promovida pelo Banco Alimentar Angola (BAA) no passado fim-de-semana, em perto de três dezenas de superfícies comerciais em Luanda, Benguela e Huíla, com o apoio do Grupo OMATAPALO, angariou 13.619 Kg de alimentos diversos, que irão começar a ser distribuídos a partir da próxima quinta-feira, dia 30 de Novembro, junto de 25 instituições apoiadas pelo Banco.
Na 2ª. edição da Expo Feito em Angola (EFA), que decorreu nos dias 15 a 18 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE), a FAZENDA MUMBA, apresentou um showcooking com a Chef Elizabeth Martins, mostrando os seus produtos e apresentando uma nova identidade gráfica da sua principal unidade de negócio agro-pecuário.
O Banco Alimentar de Angola com o apoio do Grupo Omatapalo vai realizar, de 25 a 26 de Novembro, uma campanha de recolha e de distribuição de bens alimentares destinada ao combate à fome e à desnutrição da população em Angola.
O Grupo OMATAPALO vai marcar presença na 2ª. edição da Expo Feito em Angola (EFA), de 15 a 18 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE), com as subsidiárias EMADEL e FAZENDA MUMBA, mostrando os seus produtos e apresentando uma nova identidade gráfica da sua principal unidade de negócio agro-pecuário.
Os produtos originários da FAZENDA MUMBA receberam aprovação do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) para a atribuição do selo “Feito em Angola”, um processo que constitui o reconhecimento do trabalho levado a cabo pela subsidiária do Grupo OMATAPALO para o reforço da produção nacional no sector agrícola e da diversificação da economia.
Os artigos de carpintarias industriais, mobiliário de escritório, quarto, sala de jantar, sala de estar e cozinha da EMADEL receberam aprovação do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) para a atribuição do selo “Feito em Angola”, reafirmando o compromisso da subsidiária do Grupo OMATAPALO com o reforço e a valorização da produção nacional.
O Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM) atribuiu esta sexta-feira em Washington D.C. à Omatapalo, em conjunto com o Ministério das Finanças da República de Angola, a SunAfrica e o ING Bank LLC com o Prémio “Negócio do Ano” durante a sua Conferência Anual de 2023.
O Grupo Omatapalo, representado pelo PCA e CEO, Pedro Santos, teve a honra de ser recebido em audiência por Sua Excelência, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem. Este encontro ocorreu paralelamente à presença do Grupo na Conferência Anual do Exim Bank.
A Emadel reafirma o seu compromisso com a produção nacional e recebe aprovação para emissão dos selos “Feito em Angola” nos seus produtos de carpintarias industriais, mobiliário de escritório, quarto, sala de jantar, sala de estar e cozinha.
A empreitada de reabilitação da EN230, no troço N’Dalatando-Caxilo, no Cuanza Norte, numa extensão de 45 Km, foi hoje consignada à OMATAPALO pelo Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, devendo estar concluída em 24 meses. A obra garante 320 postos de trabalho.
A OMATAPALO vai dar início aos trabalhos de reabilitação e alargamento da Estrada Nacional 100 (EN100), numa extensão de 55,5Km, entre Cabolombo e a Barra do Kwanza, com vista a melhorar a segurança e a fluidez do trânsito rodoviário da principal via que liga o Sul e o centro do país.
A OMATAPALO estará presente com sete empresas na 30.ª edição da Feira Agropecuária Expo Huíla 2023, de 16 a 20 de Agosto, no Complexo da Nossa Senhora do Monte, Lubango, cidade onde o Grupo nasceu há 20 anos e onde tem sido responsável por algumas das obras públicas mais emblemáticas.
A OMATAPALO vai marcar presença na 4.ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA), de 10 a 13 de Agosto, no Estádio da Nossa Senhora do Monte, no Lubango, com sete empresas em exposição.