OMATAPALO RECEBE DIPLOMA DE DESMINAGEM

Partilhar

Numa cerimónia realizada na passada sexta-feira, dia 20 de Outubro, em Laúca, foram entregues diplomas de desminagem. Este é o culminar de um processo que durou cerca de 9 meses.

Nesta área irá ser construída a futura Central Fotovoltaica de Malanje, de 400 MWp, no Município de Cacuso, acessível através da estrada de acesso à central hidroeléctrica de Laúca.

O evento foi presidido pelo Sr. Administrador Municipal de Cacuso, Manuel Van-Dúnem, em representação do Vice-Governador para Sector Técnico e Infraestruturas do Governo Provincial de Malanje, Eng. Angelino Quissonde, acompanhado pelo Director da Direcção de Engenharia e InfraEstruturas do Exército, Sr. Brigadeiro António Jorge, pelo Director Geral da Agência Nacional de Acção Contra Minas (ANAM), Sr. Brigadeiro Leonardo Sapalo e pelo Director de Obra Delmir Barbara, em representação da OMATAPALO.

Numa superfície de aproximadamente 10 milhões de metros quadrados, trabalhou uma equipa de especialistas em desarmamento de bombas e minas terrestres. O local vai permitir a instalação do sistema fotovoltaico com capacidade para mais de seiscentos e sessenta mil painéis solares e vai proporcionar cerca de quinhentos postos de trabalho.

Foi um momento significativo não apenas para os presentes, mas também para a comunidade local, pois reconheceu os esforços incansáveis desses heróis anónimos na promoção da segurança e estabilidade em áreas afetadas por conflitos.

O evento concluiu com uma demonstração de técnicas de desminagem e uma exposição interactiva, onde os presentes puderam aprender mais sobre o processo complexo e desafiante de desarmamento de minas terrestres.

20 Outubro 2023