Foi hoje, 14 de Maio, formalmente consignada a empreitada para a reabilitação de 50 quilómetros da Estrada Nacional EN 100, no troço que liga o Rio Eval ao Rio Cubal do Lumbo, na província de Benguela. A intervenção, promovida pelo Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, através do Instituto de Estradas de Angola (INEA), marca o início de mais um projecto de grande relevância para a mobilidade rodoviária do país.
Adjudicada à Omatapalo – Engenharia e Construção, S.A., a obra tem um prazo de execução de 24 meses. A fiscalização estará a cargo do próprio INEA.
A empreitada visa não apenas a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária ao longo deste importante corredor viário, como também o fomento da economia local, com a criação de aproximadamente 450 postos de trabalho durante o período de execução.
A região abrangida pelo projecto é marcada por actividades económicas diversas, com destaque para a agricultura (milho, feijão e banana), pecuária e pesca artesanal. O troço intervencionado estabelece importantes ligações entre localidades como o Eval Guerra, Vila da Canjala, Comuna do Colango e o Município do Egito Praia.
A consignação desta empreitada reforça o compromisso da Omatapalo com o desenvolvimento de infra-estruturas de qualidade e com o progresso das comunidades onde actua. Continuamos a construir soluções com impacto e responsabilidade.
Fazemos Acontecer.