Consignação da Obra da Estrada Circular Externa do Sumbe

Partilhar

No dia 19 de Setembro de 2024, a Omatapalo Engenharia e Construção recebeu oficialmente a consignação da obra para a construção da Estrada Circular Externa do Sumbe, localizada na província do Cuanza Sul.

Esta importante via, com uma extensão total de 38,2 quilómetros, visa facilitar o desvio do tráfego pesado do centro da cidade, melhorando significativamente a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos seus habitantes.

A empreitada, com duração prevista de 24 meses, foi consignada numa cerimónia que contou com a presença do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, da Governadora da província do Cuanza Sul, Mara Quiosa, bem como de representantes do Instituto de Estradas de Angola (INEA), da Fiscalização e do empreiteiro.

A estrada terá um impacto positivo na ligação da cidade ao resto do país, ao interceptar a Estrada Nacional 100 e a Estrada Nacional 240, duas das principais artérias rodoviárias da região. Além disso, o projecto inclui a construção de 20 passagens hidráulicas, 3 pontes e 2 viadutos, estruturas fundamentais para assegurar a durabilidade e a eficiência da via.

Esta empreitada que será executada pela Omatapalo Engenharia e Construção irá criar 200 postos de trabalho directos e cerca de 350 indirectos, reafirmando o compromisso da empresa com a excelência e a inovação na engenharia civil, sempre em sintonia com as necessidades de desenvolvimento de infra-estruturas de Angola.

20 Setembro 2024