Grupo

 

Presença em Angola

Em Angola a Omatapalo detém um conjunto de infraestruturas construídas e dimensionadas para o contínuo crescimento da empresa, tendo delegações em diversas províncias:

 

HUÍLA

Sendo a provincia onde a Omatapalo iniciou a sua actividade, é na cidade do Lubango que está situada a sua sede, o maior condomínio para os seus colaboradores e alguns centros de produção.

BIÉ

A Província conta com um estaleiro que disponibiliza o apoio necessário às obras da Delegação do Huambo, incorporando uma base residencial, armazém de materiais de construção civil e equipamento ligeiro, posto de abastecimento de combustível e central de betão.

BENGUELA

Situado no Polo Indústrial da Catumbela, o estaleiro da Omatapalo é o ponto estratégico de ligação entre a sede e as províncias mais a norte do país. O plano de desenvolvimento do estaleiro encontra-se divido em cinco sectores: central de betão, oficina, base residencial, escritório e quatro armazéns para expansão das empresas do Grupo.

CABINDA

O armazém de Cabinda situado no Bairro do Chibodo, na cidade de Cabinda é um ponto estratégico para a logística de transporte de materiais e equipamentos entre o Porto de Cabinda e o estaleiro da obra que a Omatapalo está actualmente a executar: electrificação das sedes do Município de Dinge, Buco Zau e Belize.

CUNENE

No estaleiro novo de Ondjiva, encontra-se a central de betão pronto, a fábrica de artefactos de cimento, o armazém central, a estação de combustível, o estaleiro de ferro, a captação, depósito e tratamento de água, a oficina, a base residencial e o escritório.

CUANDO-CUBANGO

O estaleiro é localizado em Menongue e constitui a base logística às obras na Delegação do Cuando-Cubango. Tem também base residencial, escritório, armazém de materiais de construção civil e equipamento ligeiro, posto de abastecimento de combustível e central de betão.

HUAMBO

Este estaleiro incorpora uma base residencial, bem como diversas valências de apoio às obras: armazém de materiais de construção civil e equipamento ligeiro, de material eléctrico, hidráulica e AVAC, oficina de moldagem de ferro, oficina auto, posto de abastecimento de combustível, fábrica de artefactos de betão e central de betão que conta com um laboratório.

LUANDA

O estaleiro é localizado junto à Via Expresso na zona do Kilamba. Tem base residencial, armazém de materiais e posto de abastecimento de combustível. Os escritórios da delegação de Luanda situam-se na zona da Baía de Luanda, próximo do Porto de Luanda e do Hotel Presidente.

LUNDA NORTE

Situado a cerca de 10 km da cidade do Dundo, o estaleiro é constituído pelos centros industriais (central de betão, central de betuminoso e central de britagem), a fábrica de artefactos de cimento e o estaleiro central composto por: oficinas, base residencial, escritórios, unidade de pré-fabricados, armazéns, laboratório e topografia.

MALANGE

A presença nesta província deveu-se à construção do Pavilhão de Malanje para o Mundial de Hóquei Angola 2013, tendo sido mobilizadas para o efeito instalações provisórias (alojamento, escritórios e armazéns).

NAMIBE

O estaleiro do Namibe é a base logística da empresa nesta província, sendo um ponto estratégico de ligação entre a sede e o porto comercial de desembarque de mercadorias. O estaleiro conta com uma central de betão, fábrica de artefactos de betão, oficina, base residencial, escritório e dois armazéns.

ZAIRE

Presença no Soyo com base de vida, escritórios, armazéns de materiais, central de betão, fábrica de artefactos de cimento, oficina e posto de abastecimento de combustível. Em M’Banza-Congo a Omatapalo conta também com base de vida, escritórios e armazéns de materiais.