História

2003

Fundação

A Omatapalo - Engenharia e Construção, SA foi fundada em Agosto, na província do Huíla, fruto de uma união de esforços e vontade entre a empresa portuguesa de construção civil Carlos José Fernandes e Cª., com mais de 70 anos de experiência e a CNS Norte.

2004

Início

Ano em que a Omatapalo iniciou efectivamente a sua atividade em Angola e a partir do qual conheceu um forte crescimento e expansão nas suas áreas de actuação no sector de obras públicas e privadas.

2005

Expansão

O forte crescimento nas suas áreas de actuação, levou à sua expansão para o Namibe, onde possui reservas permanentes de materiais, maquinaria, peças, combustível e outros elementos integrantes do processo de produção.

2006

Prospecção

 

Prospecção do mercado do Huambo.

2008

Sede

Construção da Sede da Omatapalo onde possui um conjunto de infraestruturas, dimensionadas para o contínuo crescimento económico e social, que incluem vários estaleiros, parques de máquinas e um condomínio vocacionado para a habitação dos colaboradores, com condições únicas de alojamento, alimentação e actividades lúdico-desportivas, com usufruto para os residentes como também para os visitantes.

2009

OMATAPALO + SOCOLIL

A Omatapalo associou-se ao Grupo SOCOLIL, passando a ser participada por capitais angolanos e portugueses. Esta nova estrutura accionista projetou a empresa para outro patamar de relacionamento e alcance. A Socolil, sendo um dos grupos económicos mais relevantes do sul de Angola, reposicionou a Omatapalo num conjunto de empresas relacionadas com o sector, passando a partilhar sinergias próprias de um grupo empresarial consolidado.

2010

OMATAPALO NAMÍBIA

Criação da Omatapalo Namíbia, Emadel e Britasul. A Omatapalo Namíbia foi o primeiro passo para a internacionalização do Grupo, através da expansão da sua actividade, no âmbito da África Austral.

Abertura da Delegação do Huambo.

2011

Indagro

Empresa especializada na representação, venda, assistência de maquinaria industrial e agrícola das marcas Doosan e Case Agriculture e também representante de veículos automóveis das marcas Toyota e Mazda.

Abertura da Delegação de Benguela.

2012

Novas Delegações

Abertura das Delegações do Bié, Cuando Cubango, Kwanza Sul e Malange.

2013

Construção de Estádios

Construção de três pavilhões multidesportivos: Luanda, Namibe e Malanje. O 41º Mundial de Hóquei em Patins decorreu de 20 a 28 de Setembro e foi disputado nos pavilhões multidesportivos construídos e desenvolvidos, em simultâneo e em apenas 10 meses, demonstrando o profissionalismo, capacidade de trabalho e espírito de equipa que definem as equipas da Omatapalo.

Abertura da Delegação do Zaire.

2014

Expansão

Expansão para a província da Lunda Norte.

Entrada na área da imobiliária com constituição da Investimo.

Entrada na área de produção, transporte e distribuição de energia com a PA Omatapalo.

2015

Diversificação

Abertura da Omatapalo Portugal.

Criação do departamento internacional.

Entrada no sector primário com o arranque dos projectos agro-industriais da Mumba e Chibia.

Entrada no mercado de construção de retalho.

2016

Novos Mercados

Entrada nos mercados da Argélia, Moçambique, África do Sul, Alemanha, Botsuana, Inglaterra e Zâmbia.

© Copyright 2015 - Omatapalo
Webdesign by SERIES