Empresa

 

Sustentabilidade e responsabilidade social

Para a Omatapalo, o tema da sustentabilidade, nas suas vertentes económica, social e ambiental, representa um forte compromisso com as pessoas e com o seu desenvolvimento. A sustentabilidade é uma preocupação e um desafio à escala global e que se reflete no modelo de administração ética, social e ambientalmente responsável. A Omatapalo desenvolve a sua actividade com um forte sentido de responsabilidade social, em todas as províncias onde está presente, procurando criar valor para todas as partes envolvidas, através da gestão equilibrada para o sucesso e desenvolvimento da empresa.

A Omatapalo conta com um condomínio de carácter residencial para alojamento dos seus colaboradores, com cerca de 200 residências. Este condomínio dispõe de um refeitório, sala de convívio, piscina, campo de futebol, polidesportivo, ginásio e outras vertentes desportivas e lúdicas.

A relação próxima e permanente entre a Omatapalo e as comunidades locais é uma realidade evidente onde está presente, colaborando de forma empenhada para a concretização de uma sociedade mais próspera, através do efetivo contributo para o desenvolvimento local nos domínios social, cultural, educativo e formativo.

A Fundação LWINI é uma instituição de solidariedade social que tem por objeto social a angariação de fundos e a execução de ações de apoio às vítimas civis de minas terrestres.

O Centro Equestre da Huíla tem como objetivo dinamizar e promover a cultura e arte equestre, oferecendo diversas actividades com cavalos lusitanos, uma das raças mais belas e importantes do mundo e uma espécie ideal para a prática da equitação. Conta com 24 cavalos Puro-sangue Lusitano estabulados e com 17 éguas de criação de Puro-sangue Lusitano que pastam livremente em campo aberto. As principais atividades são aulas de equitação, saltos de obstáculos, estágios, organização de eventos, desbaste, ensino de cavalos e hipoterapia (método terapêutico e educacional dirigido a crianças com necessidades especiais, caso dos deficientes físicos, deficientes mentais e autistas).

A Academia OMATAPALO tem como objetivo primordial a formação de quadros e funcionários da empresa, com vista ao desenvolvimento e especialização dos seus profissionais.

Um dos factores de crescimento da empresa reside na formação profissional dos seus quadros angolanos, recrutados localmente e que a longo prazo se reflectirá no desenvolvimento de Angola, tornando o seu mercado de profissionais mais competitivo.