Empresa

 

Mensagem do PCA

A Omatapalo – Engenharia e Construção assumiu uma aposta clara no crescimento, aproveitando os investimentos feitos ao nível da sua estrutura e do desenvolvimento da sua competência.

É sabido que, perante um quadro económico-financeiro global adverso, a Omatapalo tem mantido uma ambiciosa estratégia de atuação que visa a maximização da eficiência e de criação de valor em todas as áreas da empresa e do Grupo. Um desses pilares é sem dúvida a qualidade e capacidade de mobilização dos seus colaboradores.

O desenvolvimento de metodologias de melhoria da qualidade de serviço prestado aos clientes ou na promoção do nosso Capital Humano, são sem dúvida o maior garante de sucesso da Empresa. Ao longo dos anos foram muitas as iniciativas de reforço da nossa oferta, incluindo expansão para novas Províncias, mercados externos e novos negócios Com esta orientação, pretende-se reforçar o posicionamento da Omatapalo na construção civil e obras públicas, preservando e desenvolvendo as suas competências tradicionais, mas também procurando desenvolver soluções inovadoras que acrescentem valor e respondam às necessidades atuais dos nossos clientes, como é o forte investimento que o grupo está a fazer no setor primário.

É nesta abordagem integrada que projetamos para os próximos anos o crescimento da Omatapalo. Pretende-se consolidar a presença no mercado nacional e mercados internacionais devidamente identificados, sem desfocar o nosso raio de ação. Continuaremos em simultâneo a trabalhar para uma melhor e mais eficiente gestão dos recursos da empresa, que permita prosseguir uma melhoria da rentabilidade. Desta forma, queremos manter a Omatapalo como uma empresa sólida e rentável, sem esquecer a sua agilidade e sustentabilidade.

Esperamos, com esta estratégia, manter um crescimento consistente e prosseguir na geração de valor para todos os nossos stakeholders.

 

 

Luís Manuel da Fonseca Nunes

Presidente do Conselho de Administração